8 MANEIRAS DE DEIXAR O AMBIENTE SEMPRE PERFUMADO!
Podemos ajudar?
← voltar

Blog

22
JUN
2021
Dicas

8 MANEIRAS DE DEIXAR O AMBIENTE SEMPRE PERFUMADO!

Após chegar de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que encontrar um aroma agradável no ambiente, né? Uma casa perfumada traz conforto, acolhimento e tranquilidade. E esses são apenas alguns dos benefícios, por exemplo, de uma terapia alternativa que está cada vez mais em alta: a aromaterapia.
E como um dos principais objetivos da aromaterapia é promover o bem-estar, confira 8 dicas preciosas para ajudar você a deixar sua casa perfumada. Navegue pelas dicas abaixo e deixe sua casa mais aconchegante!

1- GRÃOS DE CAFÉ:
Quem não ama aquele cheirinho que toma conta da casa quando o café está sendo preparado? Pois é possível fazer com que o aroma permaneça no ambiente por muito tempo. A dica é comprar os grãos, distribuir pela casa em potinhos abertos e acender uma vela no meio deles. O resultado é um cheiro gostoso de café torrado.

2- POTE DE CRAVOS:
Pegue um pote, de vidro ou cerâmica, e encha de cravinhos. Eles já exalam um perfume bem marcante. Mas você pode potencializar o aroma pingando diariamente algumas gotinhas de essência. Além disso, você pode também preparar um chá bem forte de cravo e borrifar no potinho ou em outros ambientes da casa.

3- ARRANJOS DE CANELA:
Essa dica vale pra perfumar e também pra decorar a casa. Faça arranjos de canela amarrando os pauzinhos de forma bem bonita, com uma fita da sua preferência. Você pode deixar os arranjos sobre a mesa ou colocá-los dentro de um vaso de vidro. Pra dar um toque mais rústico, use ráfia ou palha nos laços.

4- INCENSOS:
Um dos recursos mais conhecidos pra perfumar ambientes, os incensos liberam um perfume delicioso quando estão acesos. Fáceis de encontrar, são baratos e diversificados. Doces, leves ou mais marcantes, há incensos com os mais variados perfumes, pra agradar a todos os gostos. Pra evitar que o aroma fique muito forte, utilize no máximo três hastes por vez.

5- DIFUSORES DE AROMA:
Se você prefere uma opção já pronta pra usar, uma boa dica são os palitos de madeira que vem dentro de recipientes líquidos, também chamados de difusores de aroma. Com odores e tamanhos variados, eles duram cerca de um mês e deixam o ambiente com aroma agradável, mas bem suave. Ideal pra quem não gosta de cheiros fortes, os difusores são ideais pra banheiros, lavabos, salas e halls de entrada.

6- SPRAYS AROMATIZANTES:
Você encontra de diversos odores, preços e tamanhos. Os sprays aromatizantes são uma boa alternativa pra quem gosta de um perfume mais forte. Ou quer um resultado mais rápido. É só borrifar no ar e pronto! Como o cheirinho não dura muito, a dica é borrifar em almofadas, estofados e cortinas. Assim, o perfume se prolonga por mais tempo.

7- DIFUSORES ELÉTRICOS:
Os difusores elétricos devem ser ligados em uma tomada e podem ser usados em qualquer ambiente da casa. Eles têm um líquido perfumado que liberam aquele cheirinho bom enquanto o aparelho estiver ligado. Se sua casa for mais espaçosa, você pode apostar espalhar pelo menos três difusores pelos principais cômodos pra potencializar o resultado.

8- AMACIANTE:
Uma outra alternativa boa é apostar num amaciante de roupas. Muito cheirosos, eles deixam tudo perfumado! Anote a receita:

- 30ml de amaciante
- 20ml de álcool
- 1 litro de água

Você pode borrifar o líquido no ar, em tecidos como cortinas, almofadas... ou "embebedar" a mistura em um pano e passar na casa.

Agora é só escolher uma dica (ou mais de uma) e curtir ainda mais a sua casa!
Compartilhe:
O seu sonho mora aqui!
© Copyright 2018 Muddar Imóveis | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton