← voltar

Blog

01
AGO
2019
Dicas

Como ter um ambiente sofisticado gastando pouco?

É da opinião que para ser sofisticado precisa gastar horrores? Fizemos uma lista de coisas que são possíveis de se ter e deixar sua casa com um ar de sofisticação, e o melhor gastando pouco!
1. Arte
Não importa se você vai usar um projeto seu de faça-você-mesmo, uma gravura baixada da internet ou um quadro comprado em feira de antiguidades, nunca subestime o impacto de uma obra de arte para levantar o status da sua sala.

2. Luminária de destaque
A iluminação é uma ferramenta de decoração fundamental mas pouco explorada. Escolha pelo menos 1 peça de destaque para a sua sala. Pendentes são luminárias cheias de atitude e não costumam custar muito caro. Fazendo uma busca com as palavras “comprar pendente” no Google você encontra várias opções bacanas em torno de R$100.

3. Preto & Branco
Uma decoração P&B é chique, atemporal e à prova de iniciantes. Mantenha a base da decoração neutra (branca e cinza) e use peças de destaque pretas como fotografias, luminárias e pequenos móveis. Estampas gráficas deixam o espaço jovem e descontraído.

4. Texturas
As texturas são as sensações despertadas pelos materiais. Por exemplo; uma almofada de tricô nos transmite uma sensação de aconchego de casa de avó enquanto uma luminária de metal nos transmite a frieza dos ambientes industriais. Uma decoração sem texturas é chapada e desinteressante.
Misture materiais como fibras naturais, madeira, vidro, metal e tecidos para criar uma sala elegante e aconchegante.

5. Espelhos
Espelhos refletem a luz e criam a ilusão de que o espaço é maior. Pendurar um espelho grande ou criar um arranjo com espelhos perto da janela vai inundar a sua sala de luz natural durante o dia e refletir a luz difusa das luminárias à noite criando um ambiente chique e acolhedor.

Compartilhe:
O seu sonho mora aqui!
© Copyright 2018 Muddar Imóveis | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton