← voltar

Blog

28
JAN
2019
Dicas

COMO MONTAR UMA CASA DO ZERO?

Uma etapa complexa, onde é preciso ter jogo de cintura para fazer as melhores escolhas tanto para a sua casa, quanto para sua vida financeira.

1- Você já fez as contas de quanto vai custar montar a sua casa? Esse deve ser o ponto de partida, pois preparar o seu orçamento para essas compras é essencial.
O valor final vai variar de pessoa para pessoa e de estilo de vida para estilo de vida. Alguns vão querer eletrodomésticos do modelo X, já outros não ligam em adquirir um modelo mais simples. Tudo isso vai fazer diferença no seu orçamento, por isso não deixe nenhum detalhe passar.
Para facilitar, pegue uma folha de papel e comece a anotar tudo. Cada valor e cada item para sua casa contam.

2- Priorize o mais importante
Decorar uma casa não é barato, por isso você deve se planejar e priorizar o mais importante.
Comece priorizando os itens de necessidade básica e depois passe para os demais. Quando vamos em ojas de utilidades para casa, descobrimos uma infinidade de coisas que achamos que vamos precisar, mas não é bem assim. Por isso é importante que você tenha uma lista que te ajude a priorizar o importante.

3- Poupe o máximo que conseguir
Algumas pessoas perguntaram se é interessante ir comprando algumas coisas enquanto ainda não se mudou. A minha resposta é: depende.
É preferível poupar todo o dinheiro do que gastar com coisas que só terão utilidade daqui há algum tempo.
Se você tem uma grana guardada, você pode comprar tudo depois, não precisa ter pressa. Afinal, se você resolve comprar um micro-ondas porque estava na promoção e você tem o plano de mudar-se daqui há 1 ano, nãpo é muito inteligente comprar e deixar essas coisas paradas por um longo período. Seria mais interessante se você fosse se mudar em um prazo menor.
Decoração é a mesma coisa. Às vezes você vê um quadro super bonito, mas quando se muda para a sua casa nova, ele não combina ou você já não acha que foi um investimento tão bom assim.

Se você seguir esses passos, você terá um processo de mudança muito mais tranquilo, o seu bolso também agradecerá. Afinal, agir com cautela te ajudará a priorizar seus gastos e a poupar uma grana durante o processo.

BÔNUS:
Deixamos aqui nas imagens uma listinha de coisas realmente necessárias e que não poderão faltar na sua casa! Use-a para te guiar e saber por onde começar.


Compartilhe:
O seu sonho mora aqui!
© Copyright 2018 Muddar Imóveis | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton